Breve pensamento sobre a família cristã

A família foi criado por Deus como o meio pelo qual o homem poderia dominar a terra para a Sua glória. A família é um filho da primeira escola, igreja e estado eo que ele aprende lá, afetarão profundamente para o resto de sua vida.

Portanto, não é nenhuma surpresa que o adversário fez a família de seu primeiro alvo, desde o Jardim do Éden. Se ele consegue destruir a família, todos os outros aspectos da sociedade cairão para ele também.

No mundo moderno, especialmente desde a fragmentação da sociedade, que começou durante a Revolução Industrial, a família cristã tem sido chocada por golpe após golpe. Humanismo, o feminismo, aborto, ilegitimidade, adultério, sodomia e fornicação são todos, de uma forma ou de outra, uma tentativa de destruir a família.

Para os cristãos serem discípulos fiéis de Jesus Cristo, devemos redescobrir o que Deus quer de nossas famílias, e o que Ele espera que cada um de nós faça para preservar e mantê-la. Muitas vezes, Seus princípios são diretamente opostos aos valores e práticas da cultura mundial contemporânea. Vai custar-nos algo para viver biblicamente hoje. No entanto, de Deus não se zomba; aqueles que tolamente rejeitam Sua sabedoria sobre a família estão condenadas à extinção social e cultural. Neste momento, taxas de natalidade estão caindo em todas as nações ocidentais, porque os homens odeiam a família.

Mas não é apenas ter famílias numerosas, é sobre a construção de famílias onde os maridos auto-sacrificialmente amam suas esposas e filhos, onde as esposas respeitam seus maridos e filhos são instruídos e treinados para obedecer Rei Jesus. Infelizmente, o mundo nunca pára de tentar apertar a família cristã em um molde. Requer diligência constante,  humildade e a graça de Deus para proteger, nutrir e ajudar a família cristã no cumprimento dos seus deveres perante Deus, e fornecer a paz, alegria e satisfação que Ele promete.
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” Sl 128

Fonte: http://highlands-reformed.com/
Tradução: Frederico Fiuza

Sobre Fiuza

Blog pessoal http://d3rf.wordpress.com
Esse post foi publicado em Ensinamentos, Família, Matrimônio e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s